quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Falta turismo de lazer

 Alguns países do mundo vivem com o que ganha no setor de turismo. A indústria do turismo, a única que não polui o ar realmente é uma das mais rentáveis e que atrai muita gente. No ano de 2014, um grande vento, a Copa do Mundo vai trazer muitos turistas e o país tem que estar preparado para receber tanta gente.
Esse turismo que é apontado como o de eventos vem crescendo no país, mas é preciso que também desenvolva o turismo de lazer. O Brasil, mais de perto o Nordeste, tem um clima propício para desenvolver esse tipo de atividade, mas infelizmente, alguns estados ainda estão muito aquém do que podem oferecer.
E um desses estados infelizmente é Sergipe. Apesar de já ter apresentado evolução nesse setor, com uma boa rede hoteleira, uma orla que é uma das mais bonitas do Brasil e com vários pontos turísticos, recentemente tivemos uma praça reconhecida como patrimônio da humanidade, o nosso estado ainda não consegue atrair muitos turistas, pois está faltando mais investimentos, principalmente no que diz respeito ao turismo de lazer.
Quem trabalha nesse ramo sente que é preciso mais investimento por parte do governo. Não é saudável “vender” Sergipe Lá fora e aqui não apresentar opções para os nossos visitantes. Em períodos de baixa estação, apesar de termos sol o ano inteiro, as opções para os turistas são poucas. A nossa sorte é que temos um turismo de negócios e os hotéis estão recebendo uma boa lotação.
Se não fosse esse tipo de turismo, os nossos hotéis estavam vazios. Falta mais interesse dos nossos governantes, a final de contas, a indústria sem chaminé traz muitos dividendos e quem ganha com isso é o próprio governo que arrecada mais impostos.
Fonte: http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=38777

Nenhum comentário:

Postar um comentário